36 anos do Coral Públia Hortênsia de Castro no MAEE

O Coral Públia Hortênsia de Castro de Elvas assinalou o 36° aniversário com um concerto realizado ao final da tarde deste domingo, 11 de junho, no Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas (MAEE) António Tomás Pires.

Ao grupo anfitrião juntou-se como convidado o Coral Municipal Virgen de la Caridad da localidade de La Garrovilla, na vizinha Extremadura.

Sob a direção do maestro Vasco Almeida, o Coral Públia Hortênsia interpretou um repertório de oito temas, entre os quais “Povo que lavas no rio”, “Verdes são os campos” e “Negrito trasnochador”.

Seguiu-se a atuação do Coral Virgen de la Soledad, dirigido pela maestrina Esther Bienvenida, na interpretação de peças como “Piel canela”, “Angelitos negros” e o “Hino à alegria” de Ludwig van Beethoven.

No derradeiro momento do concerto os coralistas de Elvas e La Garrovilla juntaram-se para interpretar o “Canticorum Jubilo” de Georg Friedrich Händel. Uma apoteose sublinhada com prolongados aplausos pelo público que lotou a sala dos “carros de canudo” e coches do MAEE.

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, assistiu a este concerto comemorativo do 36° aniversário do Coral Públia Hortênsia de Castro, ao lado de Serafín Doblado, “concejal” da Cultura no Ayuntamiento de La Garrovilla.

Fonte: Município de Elvas