Concerto dos 36 anos do Coral Públia Hortênsia de Castro este domingo no MAEE

Foto arquivo

Para comemorar os 36 anos de existência, o Coral Públia Hortênsia de Castro vai realizar, esta tarde de domingo, 11 de junho, um concerto no Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas António Tomás Pires.

O membro fundador do Coral, José Velasques, revela que para este concerto convidaram um coral da província de Badajoz, “para abrilhantar a festa” e adianta que do reportório fazem parte temas como “Corta-me a rosa blanca”, “a pombinha está triste”, “verdes são os campos”, “acorda Maria, acorda”, “Povo que lavas no rio”, entre outros.

José Velasques lamenta ainda que a adesão dos elvenses aos concertos do coral não seja como gostaria, dizendo que gostava de ter “casa cheia”, por isso apela a todos para que compareçam, nesta que será “uma tarde diferente”.

Coral Públia Hortênsia de Castro que assinala 36 anos, com um concerto hoje, às 18.30 horas, no Museu de Arqueologia e Etnografia António Tomás Pires, que contará com participação do Coral Municipal Virgen de la Caridad de La Garrovilla.

A iniciativa é de entrada gratuita.

Depois do concerto haverá beberete na sede do Coral, sito na Rua de Olivença.