Elvas comemora 10 de junho com espetáculo pela Orquestra de Sopros do Alto Alentejo

Celebra-se hoje, dia 10 de junho, feriado nacional, o dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Este é considerado também o dia da Língua Portuguesa e do cidadão nacional.

Em Elvas, a data vai ser assinalada com o espetáculo “As Tradições de um Povo”, pela Orquestra de Sopros do Alto Alentejo.

Miguel Batista, presidente da Federação de Bandas do Alto Alentejo, refere que este espetáculo, numa parceria com a Banda 14 de janeiro, conta com “vários temas de músicos portugueses, porque nós primamos por divulgar os nossos compositores e a Orquestra já atuou em Ponte de Sor e Portalegre, pelo que agora fazemos o espetáculo em Elvas”.

Esta orquestra, fundada há um ano, conta com “cerca de 50 músicos de várias bandas e orquestras do distrito, com muitas pessoas jovens” e garante que o espetáculo “vai valer a pena”.

Miguel Batista adianta ainda que no espetáculo será possível ouvir uma obra, dedicada a Luís de Camões, e “temos muitos ingredientes para que as pessoas assistam a este espetáculo, porque vão ficar surpreendidas com aquilo que vão ver e ouvir, porque o Alto Alentejo tem músicos com muita qualidade”.

Espetáculo “As Tradições de um Povo”, da Orquestra de Sopros do Alto Alentejo tem lugar este sábado, às 21.30 horas, no Cineteatro Municipal de Elvas.

O concerto é dirigido pelo maestro José Rodrigues, com participação especial de José Marcelino Carlinhos, e vai contar com obras de Carlos Marques, José Rodrigues, Luís Cardoso, Luís de Freitas Branco, Luís Serra, Samuel Pascoal e Carlos Amarelinho.

Integrado nas comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o concerto tem entrada livre mediante a recolha de bilhetes no Posto de Turismo ou, uma hora antes do começo do espetáculo, na bilheteira do cineteatro.

llll