SAD de “O Elvas” terá Tony Hernández com investidores mexicanos

A reunião da Assembleia Geral de “O Elvas”, realizada na noite de 5 de junho, aprovou as bases para a criação da Sociedade Anónima Desportiva (SAD), tendo sido apresentados os pontos resumo da proposta aprovada pelos sócios.

Tony Hernández na Costa Rica

As negociações para a criação da SAD estão avançadas, segundo confirmou a Comissão Administrativa que disse aos sócios que o projeto é liderado pelo espanhol Tony Hernández (ver aqui ficha do transfermarkt) da Prince Capital SL e dos investidores mexicanos Wollis Capital.

José Antonio (Tony) Hernández é um treinador espanhol,  natural de Fuenlabrada, com 42 anos, segundo o próprio reconheceu em entrevistas, é seguidor dos métodos do treinador argentino do Atlético de Madrid,  Diego Simeone, “el Cholo”. Recentemente treinou três meses o Santos de Guapiles, da Costa Rica, passou por clubes em Andorra, Rwanda (venceu a Super Taça do Rwanda com o Mukura Victory Sports FC) e Honduras.
Tony Hernández

A Prince Capital Group Sl é uma Sociedade Limitada Unipessoal, criada em 13-7-2018, com sede em Fuenlabrada, Madrid.

Com Tony Hernández vêm para “O Elvas”, os mexicanos da Wollis Capital que em dezembro de 2022, foram anunciados como detentores precisamente do clube da Costa Rica, Santos de Guapiles.
A empresa mexicana Wollis Capital tem como acionistas Armando Rivero pai e filho, Enrique Segovia e Andrés Levi.
Vai ser criada uma SAD, com o capital social de 250 mil euros, onde “O Elvas” CAD terá 10%, embora o clube não tenha condições para entrar no capital social com 25 mil euros.