Australiana Olivia Gadecki vence 20º Montemor Ladies Open

A australiana Olivia Gadecki era a tenista melhor cotada, 153.ª classificada no ranking WTA, sendo por isso a cabeça-de-série do 20º Montemor Ladies Open. Chegou à final com a sua compatriota Arina Rodionova, que venceu por 6-3 e 6-2, conquistando o título de campeã do Montemor Ladies Open.

Num primeiro set claramente dominado por Gadecki, Rodionova só ao 1-5 tentou uma ténue reação, que no entanto foi insuficiente para importunar Gadecki, que fechou a partida por 6-3.

Logo a abrir o segundo parcial, a mais cotada das jogadoras em prova conseguiu o break no serviço de Rodionova, o que lhe deu o alento necessário para consolidar a sua exibição e manter a liderança numa final que lhe conferiu o terceiro título aos 21 anos de idade. Gadecki fechou o encontro por 6-2,  comemorando com o público alentejano que encheu por completo as bancadas do Clube de Ténis de Montemor-o-Novo.

A campeã australiana disse no final estar “ muito contente por ter conseguido vencer este torneio e de ter vindo a Montemor, adorei a cidade, as pessoas, o queijo de cabra (risos) e quero voltar certamente”.

A entregar os prémios estiveram o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, a presidente do Clube de Ténis de Montemor-o-Novo, Dora Sampaio, e outros convidados que abrilhantaram esta autêntica festa do ténis.

O Montemor Ladies Open, distribuiu 40 mil dólares em prémios monetários e decorreu de 28 de maio a 4 de junho.