Técnicos da UE e da CCDRA visitam obras financiadas em Elvas

Elvas acolheu ontem, quarta-feira, dia 31, uma comitiva de técnicos da União Europeia e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), em visita a projetos financiados.

A comitiva visitou o Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas António Tomás Pires, tendo ficado a conhecer a intervenção realizada neste edifício militar.

Posteriormente, a comitiva deslocou-se à Escola Básica 2,3 N°1 de Santa Luzia, onde para além de conhecer o espaço e a obra, houve uma interação com os alunos da escola para dar conhecimento do que são os fundos comunitários.

A iniciativa terminou com a segunda reunião do Comité de Acompanhamento do Alentejo 2030, liderada por Ceia da Silva, presidente da CCDR Alentejo, e que decorreu no Hotel Vila Galé.

Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, José Rondão Almeida, salientou a importância dos fundos comunitários na concretização de projetos que dotaram o concelho de infraestruturas necessárias para todas as faixas etárias, desde a infância à idade de ouro. O autarca evidenciou vários projetos e intervenções levadas a cabo nas últimas écadas e que só se concretizaram pelo apoio dos fundos comunitários, o que permitiu tornar este concelho de uma qualidade de vida que não se encontra noutros centros urbanos.

O presidente da Câmara deixou ainda uma mensagem de união entre todos os autarcas dos concelhos alentejanos, por forma a tornar a região mais atrativa a vários níveis.