A edição deste ano da Feira Escolar de Elvas teve início ao final da tarde desta quinta-feira, 1 de junho, com a entrega de diplomas aos alunos que se distinguiram, ao longo do ano letivo, com a animação, neste momento inaugural do evento, a ficar a cargo da Gota d’Arte.
Assegurando que não há mais expositores no evento, porque o espaço “assim não o permite”, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, José Rondão Almeida, lembrou o trabalho desenvolvido pelas escolas, para que esta feira seja uma realidade. O autarca garantiu que o evento serve para enaltecer este, que é o Dia Mundial da Criança. “Felizmente, é neste dia que inaugurarmos esta feira, que conta com um excelente trabalho feito pelas senhoras diretoras dos Agrupamentos, pessoal docente e não docente e com o maior património que Elvas tem, que são as pessoas e, neste caso, as crianças”, assegurou.
Para garantir o sucesso da feira, revelou o autarca, o Município de Elvas teve a “preocupação de preparar o jardim, que estava um pouco abandonado”. “Pela primeira vez”, adianta Rondão Almeida, o evento realiza-se ao sábado e domingo. “Temos quatro dias, porque, mais uma vez, contámos com o apoio do corpo docente e auxiliar”, garantiu.
“Convidamos todos para virem até ao jardim municipal, porque aqui irão encontrar muita animação”, remata o presidente da Câmara de Elvas. No espaço, para além das representações institucionais e associativas, onde se procura, entre outros, mostrar a aprendizagem dos alunos, ao longo do ano letivo, não faltam carrosséis, um insuflável, bem como stands de comes e bebes. A animação diária está a cargo das instituições de ensino e coletividades presentes.
Esta 31ª edição da Feira Escolar do Concelho de Elvas conta com a participação dos três Agrupamentos de Escolas, Colégio Luso-Britânico, Associação de Assistência de Vila Boim, Semi-Internato de Nossa Senhora da Encarnação e representações institucionais e associativas.


“Velocidade Furiosa X” é o filme que está em exibição amanhã, sexta-feira, 2 de junho, no Auditório São Mateus, em Elvas.
Elvas acolheu ontem, quarta-feira, dia 31, uma comitiva de técnicos da União Europeia e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), em visita a projetos financiados.
A comissão de festas da Barbaris BTT Team, de Barbacena, promove esta sexta-feira e sábado, dias 2 e 3 de junho, duas largadas de touros, junto ao castelo daquela freguesia do concelho de Elvas.

Centenas de caravanistas são esperados no 82.º Encontro da Associação Autocaravanista de Portugal, em Vendas Novas, entre os dias 9 e 11 de junho.
Os alunos de 1º ciclo do concelho de Elvas disputaram a final da segunda edição do Kids Athletics, esta manhã de quinta-feira, 1 de junho, no Estádio Municipal de Atletismo.
A celebrar o seu 23º aniversário, o Grupo de Forcados Amadores Académicos de Elvas promovem no sábado, 3 de junho, um Dia de Campo, no Monte das Espadinhas, no concelho de Elvas.
Santa Eulália, no concelho de Elvas, volta a ter uma corrida de touros no feriado de 10 de junho. Às 17.30 horas, começa o espetáculo com a presença de três cavaleiros na praça centenária: João Moura, João Moura Caetano e Marcos Bastinhas.

O Eurostat, o serviço de estatísticas da União Europeia, elabora regularmente diferentes estatísticas entre as diversas áreas comparativas entre estados-membros.
Em Dia Mundial da Criança, o Museu Militar de Elvas, em parceria com a PSP, proporcionou às crianças do pré-escolar uma manhã diferente.
A Câmara Municipal de Elvas procedeu esta manhã de quinta-feira, 1 de junho, e tendo presente o Dia Mundial da Criança, à entrega de prendas aos alunos do pré-escolar e 1º ciclo do concelho.
O Festival da Juventude está de regresso a Borba entre hopje e domingo, dias 1 e 4 de junho, contando com diversas atividades para os mais novos.

O Dia Mundial da Criança que se assinala esta quinta-feira, 1 de junho, vai ser assinalado em Arronches, entre as 9.30 e as 13 horas.

O livro “Saul nas margens do Guadiana” é apresentado esta quinta-feira, 1 de junho, pelas 10 horas, na Escola Básica Diogo Lopes de Sequeira, em Alandroal, da autoria da aluna do 9º B, Daniela Carolino.
Calema é a terceira confirmação para o Festival Raya 2023, em Campo Maior, sendo que vão subir ao palco do dia 14 de julho, conforme divulgou a organização do evento nas redes sociais.



