Animação e diversão no Dia da Criança em Campo Maior

Insufláveis, jogos tradicionais, pinturais faciais, dança e pipocas são alguns dos ingredientes das comemorações do Dia da Criança, em Campo Maior, que arrancaram esta quarta-feira, 31 de maio, e se prolongam até sexta-feira, 2 de junho.

O local escolhido pelo município foi a Ermida de São Pedro onde, hoje, as crianças do pré-escolar puderam desfrutar de todas as atividades, numa manhã diferente. São Silveirinha, vereadora na Câmara de Campo Maior diz que esta “é uma aposta do município, para trazer as crianças a esta Ermida, tão bonita, onde as crianças podem estar em contacto com a natureza, mas em segurança, onde estão reunidas as condições para umas manhãs muito aprazíveis e de muita animação, ao longo destes três dias”.

Cristina Godinho, coordenadora pedagógica do Jardim de Infância “O Despertar”, garante que estas atividade “despertam muito interesse nas crianças e que as ajuda a desenvolver criatividade e imaginação”.

As crianças do Centro Educativo Alice Nabeiro também puderam usufruir desta atividade. Rute Tanganho, educadora nesta instituição de ensino, afirma que esta manhã foi “muito divertida” e garante que “eles adoram estas atividades e divertem-se ao máximo com tudo o que têm disponível”.

A outra instituição que participou nestas atividades com as crianças do pré-escolar foi o Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro. A educadora Fátima Mendes garante que “estão todos muito felizes com as várias atividades, sendo uma mais-valia para eles”.

Dia da Criança comemorado em Campo Maior até sexta-feira, com alunos dos vários níveis de ensino, na Ermida de São Pedro.