Festival da Juventude de Borba começa quinta-feira

O Festival da Juventude está de regresso a Borba entre quinta-feira e domingo, numa organização do município.

O objetivo deste festival, segundo revela a vereadora na Câmara de Borba, Sofia Dias, passa por, durante quatro dias, “dar animação aos mais novos”. No primeiro dia, 1 de junho, em que se comemora o dia da criança haverá atividades para todos, no jardim municipal, durante a manhã direcionado para o pré-escolar e 1º ciclo, a apresentação de um livro sobre segurança rodoviária, da autoria de Nuno Vilaranda e, durante a tarde para alunos de 2º e 3º ciclos”.

As AEC’s este ano também têm um papel de destaque, em que na sexta-feira será feita uma apresentação do trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo. “Este ano investimos mais nas AEC’s e na dinamização das atividades, pelo que nesse dia, pelas 22 horas, no pavilhão Gimnodesportivo vamos ter uma apresentação final de todas as áreas trabalhadas com as crianças”.

O sábado, 3 de junho, é para a vereadora Sofia Dias, “o dia mais interessante”, em que durante o dia “há rapel e escalada em colaboração com o RC3 de Estremoz, também a Associação Barbus promove um bootcamp, durante a manhã e à tarde os escuteiros com alguns baloiços, torres, pontes, entre outras coisas”.

A noite de sábado tem animação garantida com o “Baile de Favela, com o DJ Mastiksoul, no pavilhão de eventos, contando com Bruno de Carvalho e Favela Lacroix como convidados”.

O espetáculo musical “A Cinderela” terá lugar na Praça da República, no domingo, de forma a encerrar este Festival da Juventude em Borba.

Festival da Juventude de Borba que conta com diversas atividades entre quinta-feira e domingo, de 1 a 4 de junho.