Crato Evolution Cup 2023 com mais de 800 atletas inscritos

A Câmara Municipal do Crato, o Futebol Clube do Crato e o Grupo Desportivo e Recreativo Gafetense vão realizar a terceira edição do torneio de futebol juvenil “Crato Evolution Cup”, que decorre entre os dias 16 e 18 de junho, no concelho do Crato, e conta com a participação de 32 equipas nos escalões de sub-11 e sub-13 de Portugal e Espanha.

O “Crato Evolution Cup” é reconhecido como um dos principais eventos desportivos da região e, durante três dias emocionantes de jogos de alta qualidade, espírito desportivo e diversão para todos os participantes e espectadores. A competição, que já se tornou uma tradição no calendário desportivo local e nacional, este ano ultrapassa as fronteiras e assume-se como um torneio internacional com a participação de Espanha.

Este evento é resultado de uma organização conjunta entre a Câmara Municipal do Crato, o Futebol Clube do Crato e o Grupo Recreativo e Desportivo Gafetense, que se unem mais uma vez para criar uma experiência inesquecível para os jovens jogadores e promover o desporto e a camaradagem entre todos os participantes.

“A Câmara Municipal do Crato prevê um investimento a rondar os 40 mil euros sendo que cerca 95% desse valor será deixado na economia local”, afirmou o vice-presidente da Câmara Municipal do Crato, Pedro Coelho, em comunicado. “Estamos entusiasmados em receber clubes de todo o país e este ano pela primeira vez teremos uma representação espanhola oriunda de Badajoz. Queremos proporcionar momentos de verdadeira competição e ao mesmo tempo acolher todos os participantes e as suas famílias como, habitualmente o fazemos, de braços abertos.”

O embaixador do torneio, o antigo internacional português e comentador desportivo na Sport TV, José Carlos Ferreira, realçou a importância deste tipo de torneios para o desenvolvimento do espírito e a competitividade das equipas e felicitou a organização pela coragem e a visão de continuar com um projeto desta grandeza e importância para o concelho e para a região.

Carlos Abreu, o coordenador do Crato Evolution Cup, destacou a participação de clubes de reputada relevância no panorama nacional, clubes como o Futebol Clube do Porto, Académica de Coimbra, Sporting Clube de Portugal e o Sport Lisboa e Benfica entre outros e referiu ainda que “este ano a organização pretendeu elevar a fasquia e por isso irá contar com pelo menos um clube oriundo da vizinha Espanha”, referiu-se ao clube extremenho CP Don Bosco de Badajoz. Os jogos serão disputados no Estádio Municipal do Crato, no Estádio Municipal de Gáfete e no Campo de Jogos D. Maria Gabriela Vieira em Nisa, a entrada será gratuita para todos os jogos.

Para mais informações sobre o torneio e para acompanhar os resultados e horários dos jogos, deve-se visitar as redes sociais do Facebook e Instagram do “Crato Evolution Cup”.