Entrevista a Paulo Canhão: “a verdade vai ser esclarecida em tribunal”

A anterior direção de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos, comandada por Paulo Canhão, é acusada de ter deixado em muito mau estado as contas do clube, com dívidas e contas penhoradas, de acordo com a informação apresentada na última Assembleia Geral de sócios. Desde 27 de abril, data em que foi eleita a atual comissão administrativa, que Paulo Canhão deixou de ser presidente de “O Elvas”.

Em entrevista à Rádio ELVAS, o antigo presidente do clube revela que, em janeiro, já tinha informado a Família Marques que era “mais útil fora de ‘O Elvas’, do que dentro”. Depois de ter apresentado os investidores ao presidente da Câmara de Elvas, Paulo Canhão revela que sugeriu à Família Marques que avançasse com o projeto, sendo que numa reunião, em fevereiro, para além de Rondão Almeida, conta Paulo Canhão, já se encontrava “50% da atual comissão administrativa de ‘O Elvas’: o senhor José Eduardo Gonçalves, o doutor Manuel Caldeira Fernandes e o doutor João Carapinha”.

Paulo Canhão assegura que os atuais elementos da comissão administrativa procuraram sempre possíveis investidores para o clube, garantindo que a intenção dos mesmos era afastá-lo da presidência e, posteriormente, a Família Marques de “O Elvas”.

As declarações do “líder” da comissão administrativa, diz o ex-presidente, têm-se revelado uma “tentativa de assassinato” do seu caráter. Contudo, lembra que acima da Assembleia Geral de “O Elvas” ou de qualquer outra instituição, existem os tribunais: “as pessoas têm direito a defender-se”.

Sentindo-se lesado por tudo aquilo que tem sido dito a seu respeito, e considerando-se vítima de “difamação e calúnia”, Paulo Canhão não tem dúvidas que a “verdade vai ser esclarecida em tribunal”.

A sua rutura com o clube, diz ainda, “é total”, sendo que solicitou já que a sua fotografia seja retirada da sala de troféus do clube e que lhe seja entregue. “Não quero a minha imagem no clube e já não sou sócio de ‘O Elvas’”, revela.

Considerando que pela frente vai ter uma dura luta, Paulo Canhão, que se diz um homem crente, acredita que “é possível David ganhar a Golias”.

A entrevista completa, conduzida por António Ferreira Góis, para ouvir no podcast abaixo.