Elvas vence Torneio Distrital de Futsal Feminino

A equipa feminina de futsal de Elvas sagrou-se hoje vencedora no torneio distrital que aconteceu no Pavilhão Desportivo Municipal de Elvas, no âmbito dos Jogos do Alto Alentejo.

Em campo estiveram equipas de três concelhos: Elvas, Sousel (que arrecadou o segundo lugar) e Avis (que ficou em terceiro lugar).

O presidente da Associação Cultural e Desportiva da Bélhó e Raposeira, Vítor Barreto, mostra-se feliz com esta vitória, admitindo que é um estímulo para “continuarmos cada vez mais a dedicarmo-nos a esta modalidade”.

No entanto, confessa que “é pena” terem sido apenas três os concelhos representados neste torneio, destacando a importância de se desenvolver mais o futsal feminino a nível do distrito de Portalegre.

“Penso que o distrito de Portalegre tem que pensar em desenvolver mais, pelo menos, o futsal feminino”, refere.

Em Elvas, o futsal feminino só teve início da época passada. Apesar do aumento de 10 para 16 raparigas a jogar na categoria sub, Vítor Barreto sublinha que tem de se conseguir captar o interesse de possíveis jogadoras, para a modalidade não desaparecer em Elvas.

O torneio distrital de futsal feminino foi uma das diversas iniciativas que têm vindo a acontecer no âmbito dos Jogos do Alto Alentejo, promovidos pela Comunidade Intermunicipal, e na qual Elvas esteve representada.