Bi Gonçalves: “SAD de “O Elvas” vai ser criada com cabeça, tronco e membros”

A Comissão Administrativa de “O Elvas” CAD está a trabalhar para estabilizar o clube e para constituir a SAD (Sociedade Anónima Desportiva), de acordo com a entrevista de José Eduardo Gonçalves à Rádio ELVAS.

“O clube tem várias dívidas ao Estado – Finanças e Segurança Social – que comprometem a regularização de imediato de alguns problemas, pois a conta bancária tem 38 cêntimos e está penhorada. Também está penhorado um autocarro” referiu Bi Gonçalves que acrescentou “às Finanças e Segurança Social, o clube deve cerca de 12 mil euros, mas o pior é que têm surgido dívidas todos os dias. Temos que ver se são dívidas reais ou não”.

Para além do fisco, há dividas à Federação Portuguesa de Futebol e à Associação de Futebol de Portalegre que resultam “no caso da federação, da passagem de “O Elvas” pelo Campeonato Nacional, não nesta época, mas na anterior. De multas e outras penalidades que não se coaduna com o clube e que a anterior direção tinha negociado em pagamentos mensais, mas entretanto deixou de pagar”.

A Constituição da SAD, adiantou Bi Gonçalves “está a ser trabalhada pelo Doutor Caldeira Fernandes, (Nota da Redação: advogado e membro da Comissão Administrativa) já estamos a nível de notário, estamos a definir os estatutos, os investidores já vieram à cidade. Na próxima segunda feira, vamos ter uma nova reunião, está tudo a correr normalmente. Não vamos com certeza ainda divulgar os nomes, são investidores não portugueses, dois grupos familiares empresarias grandes, oriundos de dois países diferentes. Tem investimentos feitos não só no futebol, mas noutros desportos, noutras modalidades. São pessoas interessadas em criar uma SAD com cabeça, tronco e membros que era aquilo que se devia ter feito há uma ano atrás e não se fez. Vão partir do zero, com capital social muito para além do necessário”.

Quanto ao comunicado da Família Marques (ver aqui) que discorda do destino dado aos valores entregues ao clube e que ultrapassam os 112 mil euros, Bi Gonçalves disse “não me vou pronunciar. A família Marques fará o que entender e “O Elvas” também. A família Marques está no seu direito de dizer o que quiser e “O Elvas” também fará o que for. A Assembleia Geral é o órgão máximo de “O Elvas”, fez as aprovações que tinha que fazer. A família Marques tem uma cruz, só tenho uma palavra de agradecimento pela forma como ajudou este clube”.

A Comissão Administrativa de “O Elvas” está a tentar resolver as dívidas e problemas atuais e a tratar da constituição da SAD. A entrevista completa a José Eduardo Gonçalves pode ser ouvida no podcast abaixo: