Sede da Associação da Belhó e Raposeira vai ser ampliada

A Câmara Municipal de Elvas vai ampliar a sede da Associação Cultural e Desportiva da Belhó e Raposeira (ACDBR). A promessa foi assumida pelo presidente, Rondão Almeida, este fim de semana, no decorrer um lanche convívio, que serviu para marcar o final da época desportiva da associação.

“Aquilo que prometo faço e irei mandar fazer o projeto e, se Deus quiser, entre o final deste ano e o ano que vem, eles terão a sua ampliação”, garante o presidente do Município de Elvas.

O autarca garante ainda que o “forte” investimento que tem feito, ao longo de trinta anos, em Elvas, ao nível dos equipamentos desportivos municipais, tem dado os seus frutos e tem “valido a pena”. “É o concelho mais bem dotado de equipamentos desportivos e esse investimento foi bem recuperado por tudo o que é o movimento associativo, com os agentes desportivos a criarem uma dinâmica que os ocupam”, adianta.

Lembrando que ajudou a ACDBR o criar a sua primeira sede, dando aos jovens a oportunidade de praticar futsal, Rondão Almeida garante que a Câmara de Elvas tem de estar sempre atenta para que os mais novos tenham “espaços adequados para gastar as suas calorias e evitar caminhos desviantes”.

Já o presidente e treinador de futsal da ACDBR, Vítor Barreto, lembra que as atuais instalações não permitem, entre outros, “estudar equipas” e visualizar os jogos. Os próprios convívios, como aquele que decorreu no passado sábado, só podem acontecer no verão, uma vez que a sede não tem capacidade para os acolher, no seu interior.

Na próxima temporada, avança Vítor Barreto, a ACDBR vai ter já uma equipa sénior feminina a jogar futsal. O treinador, que fez ainda um balanço da época que agora chega ao fim, em que o maior destaque vai para a conquista do título distrital de juvenis e o apuramento para a Taça Nacional deste escalão, garante que o mais importante é se continue a “não deixar que nenhum miúdo, que queira praticar futsal sem o fazer”.