Banco Alimentar: elvenses revelam-se solidários com os que mais precisam

Numa altura em que os pedidos de ajuda quase duplicaram face ao ano passado, em Portugal, está a decorrer, até amanhã, domingo, 7 de maio, uma nova recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome, nos supermercados do país.

Num dos estabelecimentos de Elvas, a Rádio ELVAS foi encontrar um grupo de quatro crianças, que frequenta a catequese e que esteve durante duas horas a colaborar com a iniciativa. Ana Margarida Mendes, uma dessas crianças, que se ofereceu para ajudar nesta ação solidária, depois de saber da sua realização, este fim de semana, pela sua catequista, revela que, até ao momento, a recolha tem estado “a correr bem”. “Temos dois carrinhos cheios e já conseguimos muitos alimentos”, adianta.

Ainda assim, e por mais que muita gente recuse ajudar, revela Ana Margarida, muitas outras, incluindo os vizinhos espanhóis, têm-se mostrado solidárias. Esta criança revela ainda que tipo de alimentos devem ser doados no decorrer da campanha: leite, azeite, açúcar, grão, feijão, massa, arroz, óleo e salsichas.

A campanha, que tem como tema “Esperança”, para ajudar as famílias a fazer face às dificuldades económicas e sociais, conta com a participação, em todo o país, de cerca de 40 mil voluntários. A par desta campanha presencial, que termina este domingo, a recolha prossegue, até ao próximo dia 14, com vales disponíveis nos supermercados ou através do site alimentestaideia.pt