O “Pés no Chão”, Festival Internacional de Dança de Campo Maior, prossegue neste domingo, dia 30, com o workshop “O Contemporâneo do Flamenco”, por Álvaro Murillo, no Centro Cultural, às 10 horas.
Neste workshop, vamos partilhar, através da linguagem contemporânea e da dança flamenca. Trabalhamos o movimento orgânico sob o ritmo e as emoções do mundo flamenco, mas também fazemos o caminho contrário, partindo de movimentos e conceitos do flamenco para uma forma contemporânea de movimento e composição. O objetivo deste workshop é atingir um ponto de encontro, um espaço de criação individual e coletiva e de fruição.
Trabalharemos a partir da técnica criativa, através da improvisação estruturada, alcançando a nossa própria composição. As atividades serão desenvolvidas tendo por base dinâmicas, manipulações, coreografias, resolução de problemas motores, simbolizações, observações, interações, contacto, criação e reflexão.
Não é necessário ter um nível específico de dança para participar neste workshop; todas as atividades serão adaptadas às diferentes experiências de cada pessoa com o movimento.





O “Pés no Chão”, Festival Internacional de Dança de Campo Maior, continua neste sábado, dia 29, com um espetáculo, com o título “Dânsâi”, por Adriám Herrera, marcado para as 21.30 horas, com uma duração de 30 minutos, no Centro Interpretativo das Fortificações Abaluartadas (CIFA).
Uma caminhada sénior está marcada para amanhã, domingo, 30 de abril, em Nisa e Fronteira, no âmbito da edição deste ano dos Jogos do Alto Alentejo (JAA).
Para hoje, dia 29 de abril, temos a animação dos grupos, Dezalinhados, DJ André Gaspar e D.A.M.A..
As “Caminhadas pelo Património” estão de regresso a Elvas, numa organização da Câmara Municipal.
“Igrejas de Elvas” é o nome do recente livro da autoria do elvense José Manuel Martins, que será apresentado hoje, sábado, 29 de abril, pelas 16 horas, na Casa da Cultura de Elvas.
O “Pés no Chão”, Festival Internacional de Dança de Campo Maior, prossegue neste sábado, dia 29, com o espetáculo “Hasta que oscurezca”, às 18 horas, no Jardim Municipal.
O trio de André Sarbib é o responsável por encerrar, na noite deste sábado, 29 de abril, a oitava edição do Art Jazz Festival de Elvas.
O Forte da Graça vai contar com o Centro de Interpretação das Fortalezas da Raia, a ser inaugurado este sábado, dia 29.
O Estágio Nacional de Karaté, que será realizado em Elvas, tem como objetivo unir os atletas numa atividade física, conjugada com visitas culturais. Com organização da escola de Karaté do Motoclube Alentejano de Elvas, as atividades decorrem este fim de semana, dias 29 e 30 de abril.

O CDS-PP anunciou a presença na Ovibeja do seu presidente, Nuno Melo, neste sábado, 29 de abril, estando anunciadas a visita ao certame ao meio-dia e meia hora, e declarações aos jornalistas às 13 horas.
O “Pés no Chão”, Festival Internacional de Dança de Campo Maior, continua neste sábado, dia 29, com o espetáculo “8 km en Mula”, de Álvaro Murillo, no Espaço.Arte, a partir das 12.30 horas. A mesma atuação também está marcada para domingo, 30 de abril, às 12.50 horas, no Jardim Municipal.
O fim de semana alargado, com o feriado nacional da próxima segunda-feira, 1 de maio, começa muito animada na Ovibeja: os “Xutos e Pontapés” vão estar no palco principal da feira, na noite desta sexta-feira. A programação do terceiro de cinco dias é a que publicamos aba seguir.