25 de Abril em Elvas: hastear da Bandeira nos Paços do Concelho (c/fotos e vídeo)

Hoje, 25 de abril, comemora-se o Dia da Liberdade, em Portugal, o dia da Revolução dos Cravos. Este é um feriado nacional, onde se recorda a importância da liberdade no país.

Para assinalar a data, em Elvas, foi hasteada a Bandeira Nacional nos Paços do concelho, ao som do Hino Nacional, interpretado pela Banda 14 de janeiro.

Graça Luna Pais, presidente da Assembleia Municipal de Elvas, refere que “é sempre importante assinalar esta data que é memorável, que deve ser sempre comemorada porque representou uma mudança na vida das pessoas, no que à liberdade diz respeito”.

Já Rondão Almeida, presidente da Câmara de Elvas, neste dia em que se comemoram os 49 anos do 25 de abril de 1974 recorda a “importância dos capitães que nos devolveram algo muito importante, que é a liberdade de expressão, que tem um grande significado e com ela surgiram outras questões como a evolução do país, que era completamente fechado ao mundo, por isso temos que enaltecer os bravos que nos deram esta liberdade”. O presidente acrescenta que “esta liberdade também nos trouxe mais responsabilidade”.