25 de abril: concertos e hastear da Bandeira em Campo Maior (c/ fotos e vídeo)

Campo Maior deu início, ontem à meia-noite, segunda-feira, 24 de abril, às celebrações dos 49 anos do 25 de abril, com o hastear da bandeira nos Paços do Concelho, ao som do hino nacional, interpretado pela Banda 1º de Dezembro. Antes decorreu uma série de concertos, no mesmo local.

Jorge Grifo, presidente da Assembleia Municipal de Campo Maior enaltece a importância desta data, lembrando que é preciso demonstrar aos mais novos o significado do 25 de abril de 74. “O 25 de abril simboliza a liberdade, democracia a e a luta de tantos homens e mulheres que estiveram naquela madrugada de abril, para que hoje possamos ter liberdade”.

“Temos que festejar todos os anos e hoje, comemoramos abril e a liberdade e os jovens têm que começar a perceber os valores de abril e passar-lhes essas mensagens, porque são direitos que adquirimos e devemos preservá-los da melhor forma possível”, remata Jorge Grifo”.

O presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, revela que esta data “deve ser sempre lembrada”, recordando que em Portugal “houve uma grande mudança, nos ideais fortíssimos que levaram a que hoje possamos viver em democracia e temos que pegar nesses valores e colocá-los em prática, porque o 25 de abril deve ser de todos os portugueses”.

Rosinha acrescenta que na noite de ontem, “todas as gerações” se juntaram para celebrar abril, numa série de concertos que decorreram na Praça da República, “que é o espaço que caracteriza o 25 de abril”.