A 21ª edição da Feira de Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre arranca esta sexta-feira, 21 de abril, e decorre até domingo, dia 23, no Convento de São Bernardo, com o objetivo de promover o património e os recursos endógenos da região, os seus produtos e o seu saber-fazer.
Realizada desde 2001 nos espaços conventuais da cidade, esta Feira tem vindo a consolidar-se, colocando Portalegre numa dimensão internacional, como polo de defesa da autenticidade dos Doces Conventuais. Desde o seu início, tem sido prestada homenagem às monjas dos conventos locais, nomeadamente do Convento de Santa Clara e do Mosteiro de São Bernardo.
A Feira tem como objetivos promover o conhecimento, o uso, a comercialização e o respeito pelos doces conventuais e tradicionais, valorizando a sua função económica e a sua dimensão social e cultural, satisfazendo as expectativas dos consumidores, sem prejuízo da inovação, designadamente em matérias de formas de apresentação comercial e uso dos mesmos produtos.
A entrada no certame tem um custo de dois euros.