Município de Campo Maior com vasto programa do 25 de Abril

Foto arquivo

Este ano, celebra-se o 49º Aniversário do 25 de Abril de 1974 e o Município de Campo Maior preparou um programa repleto de atividades para todas as idades, que pretende assinalar a data que marca o início da democracia no nosso país.

O programa tem início na manhã do dia 22 de abril, pelas 9.30 horas, na aldeia histórica de Ouguela, com a “Caminhada da Liberdade”, uma iniciativa integrada nos Jogos do Alto Alentejo, organizados pela Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo.

A literatura também está presente nestas comemorações, com a apresentação do livro de poesia “Sempre Abril”, de Moisés Cayetano Rosado, que terá lugar no auditório do Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada (CIFA), no dia 23 de abril, a partir das 16 horas.

Já no dia 24 de abril, às 21.30 horas, a animação terá lugar na Praça da República, com as atuações do Projeto Fado Luz, do Grupo de Cantares Vozes da Nossa Terra e do Duo Jorge e Célia.

À meia-noite, como é hábito, terá lugar o Hastear da Bandeira nos Paços do Concelho ao som do Hino Nacional, que será interpretado pela Banda 1.º de Dezembro.

A tradicional arruada pelas ruas da vila, também com a Banda 1.º de Dezembro, acontece no dia 25 de abril, a partir das 9.30 horas, enquanto que, às 10.30 horas, tem início no Jardim Municipal a primeira etapa da segunda edição da “Kids Urban Run”, uma organização dos Campo Maior Trail Runners.

Por fim, e para fechar o programa com chave de ouro, o concerto “Filhos da Madrugada – Tributo a Zeca Afonso”, terá lugar na Praça da República, a partir das 17.30 horas.

No entanto, até dia 30 de abril, e também inserida neste programa, está patente na Biblioteca Municipal João Dubraz a exposição “Oito Olhares, Duas Gerações”, da Sociedade Portuguesa de Autores, alusiva à Revolução dos Cravos.