Performance da exposição “A Beleza do Drama” na Casa da Cultura

A exposição “A Beleza do Drama”, de Ana Cravo, está patente ao público na Casa da Cultura, em Elvas, até ao próximo dia, e neste sábado, 15 de abril, às 16 horas, há uma performance com a presença da artista.

A mostra apresenta um conjunto de fotografias “para explorar a relação entre a dimensão estética do real e a tragicidade poética implícita na condição humana. O cariz fortemente pictórico desta série de fotos, que toma por referente o movimento das mãos, promove uma depuração das imagens, reduzindo-as a um jogo minimal de cor e luz que, em certos casos, culmina na abstração. As mãos e o gesto constituem-se como uma unidade mínima de referência ao humano, a partir da qual a artista resgata a simplicidade da beleza e a inquietude trágica da sua condição, sem que, entre ambas as dimensões, seja estabelecida qualquer dissensão”, pode ler-se na sinopse da curadora Ana Rita Almeida.

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas e, ao sábado, das 10 às 13 horas.