Campo Maior: “O Ministro” aposta no borrego ao longo de todo o ano

O borrego, um dos mais versáteis alimentos usados no Alto Alentejo, sobretudo nesta época do ano, está em grande destaque em mais de 120 restaurantes da região, até domingo, 16 de abril, dia em que termina a segunda edição da Quinzena Gastronómica “Terras do Borrego”.

Para a taberna “O Ministro”, em Campo Maior, garante o proprietário e chef de cozinha, João Paulo Borrega, estes eventos são sempre uma “mais-valia”, servindo para divulgar pratos que, no caso, constam da ementa do restaurante ao longo de todo o ano. “Se vierem à nossa casa, todo o ano há ensopado de borrego, borrego assado, costeletas panadas, fritas, na brasa. Todas as semanas gastamos uma quantidade muito significativa de borrego”, assegura.

Segundo João Paulo Borrega, o turismo, sobretudo, oriundo da Beira Alta, gosta muito dos pratos de borrego e cabrito, encontrando-os na região de Campo Maior, Elvas e Arronches, confecionados de uma forma “muito diferente e diversificada”. “Vamos para Portalegre e já não é igual. E não é igual não é qualidade. São pratos confecionados de maneiras diferentes”, garante.

De recordar que a Quinzena Gastronómica “Terras do Borrego” surgiu no ano passado, no âmbito da afirmação da vila de Sousel como capital do borrego.