“Elvas Conquista-te”: projeto de recriação histórica em vários locais da cidade

Dois figurantes animam a cidade de Elvas até sexta-feira, 7 de abril. É possível encontra-los com trajes de época, nos pontos turísticos da cidade, a fazer recriações históricas no âmbito da iniciativa “Elvas Conquista-te”.

O casal, Bruno Rojão e Fabiana Silva, são os figurantes que fazem parte do projeto, que pretende, através de animações históricas, dinamizar o Centro Histórico e os Fortes da cidade.

A Rádio ELVAS encontrou estes dois figurantes, junto ao Castelo da cidade. Fabiana Silva irá incorporar diferentes personagens, durante estes dias e afirma que este “é um projeto de recriação histórica, chama-se “Elvas Conquista-te”, e nós vamos estar com diferentes personagens alusivas a recriação histórica. Neste momento eu sou a Dona Apolónia, uma nobre, muito nobre, ontem saíram os nossos malfeitores piratas, andaram perdidíssimos nas ruas de Elvas à procura de um barco que pensam ter deixado em água, mas que agora não o encontram”.

Fabiana acrescenta que é a primeira vez que estão em Elvas, uma cidade que consideram ”linda”.

Já Bruno Rojão dá a conhecer ao pormenor os personagens que poderão ser vistos na cidade nos próximos dias “no primeiro dia fizemos um casal do povo que adora festas, e foram fazer uma visita ao mercado, onde há comida e bebida. Amanhã vamos estar nos fortes e depois regressamos aqui ao centro histórico até sexta-feira.”