“Feira da solidariedade” é a iniciativa que decorre ao longo do dia de amanhã, quarta-feira, 29 de março, na Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas, no âmbito da Semana Aberta.
Também amanhã, pelas 8 horas é apresentada a peça de teatro “Uma família nada tradicional”, no anfiteatro. Já às 9 horas decorre uma sessão de mindfulness, na sala polivalente.
Pelas 10.10 horas será feita uma demonstração de robots, pelos alunos da turma I, do 11º ano, seguindo-se um encontro com escritores, na biblioteca escolar.
Também pelas 10.10 horas decorre uma palestra, dinamizada pelo Banco de Portugal e a Deco, uma sessão que volta a acontecer ao meio-dia.
Às 10.20 horas tem lugar, no anfiteatro a peça de teatro “Vade retro” pelo grupo de teatro A Chacota (Badajoz).
A Associação de estudantes da escola vai dinamizar, às 11 horas uma sessão subordinada ao tema “Política partidária”.
Pelas 12.40 horas o teatro regressa ao anfiteatro com a peça “Com a verdade me enganas” pelo grupo de teatro Os Maiores do Teatro; já às 14.15 horas é apresentada “Um dó li tá… todos escolhidos…nenhum para trás” pelo grupo de teatro arkinhos.
O programa desta quarta-efria encerra às 21 horas, com a peça de teatro “Zé das moscas”, pela turma A do 12º ano, no anfiteatro.
								

Até 29 de março, estão abertas as inscrições para o “Estremoz Férias da Páscoa no Turismo”, que se vai realizar nos períodos de 3 a 6 de abril e de 11 a 14 de abril.
O município de Alandroal assinou protocolos para orientar a sua estratégia de desenvolvimento local e a sua ação diária enquanto entidade contratante com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pelas Nações Unidas para que a humanidade encontre o equilíbrio entre o desenvolvimento e a sustentabilidade futura do planeta e para um mundo mais equilibrado e justo.
A candidatura “Places of Peace” à Marca do Património Europeu, que inclui dois sítios portugueses, o Paço dos Henriques, em Alcáçovas, e a Casa da Convenção de Evoramonte, foi aprovada na Croácia e submetida à Comissão Europeia.
O executivo da Câmara Municipal de Borba reúne, em sessão ordinária, esta quarta-feira, 29 de março, pelas 9 horas, no salão nobre dos Paços do Concelho.
Dia Nacional dos Centros Históricos celebra-se também em Estremoz, com a apresentação pública do projeto de Investigação CAETZ “Carta Arqueológica do Concelho de Estremoz. Balanço dos trabalhos realizados”, pelas 14.30 horas, no Museu Berardo Estremoz.

Angina é o nome dado para a dor no peito causada pela diminuição do fluxo de sangue no coração, que não se trata de uma doença, mas é provocado por outras condições, que provocam a obstrução nas artérias coronárias.
O jovem elvense Mariano Manuel das Dores, emigrado com a família na Bélgica, desde 2009, sagrou-se recentemente campeão nacional daquele país na modalidade de boxe.
A PSP de Elvas deteve ontem, 27 de março, duas mulheres no centro histórico da cidade, depois de realizada uma busca domiciliária, após as 19 horas.

A Escola Secundária D. Sancho II, em parceria com a Associação Juvenil ARKUS, realiza a 25ª edição do Concurso de Poesia.



A jovem elvense Inês Hayes é autora da letra de uma das canções do novo álbum de Aurea. O tema chama-se “Perto” e, segundo Inês Hayes, começou a ser escrito em casa, ao piano, há cerca de ano e meio.
O Ayuntamiento de Badajoz confirmou a atribuição da nomeação de “filho adotivo” ao Comendador Rui Nabeiro, conforme a Rádio ELVAS teve oportunidade de avançar na semana passada (ver 

Nuno Santana tomou ontem, 27 de março, posse enquanto segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Elvas.
A Câmara de Campo Maior vai passar a ter ao dispor dos munícipes um Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC), depois de assinado um protocolo entre o Município e a Direção-Geral do Consumidor.
Ontem, segunda-feira, 27 de março, em Dia Mundial do Teatro, iniciou-se a Semana Aberta da Escola Secundária D. Sancho II, na qual se insere o XXV Festival Internacional de Teatro Escolar de Elvas.



Rodrigo Dourado, atirador do Clube de Tiro e Caça de Elvas, sagrou-se vice-campeão no Campeonato do Mundo de Tiro ao Voo, que se realizou na semana passada, em Guadalajara, no México.
O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Posto Territorial de Elvas, deteve, em flagrante, na passada sexta-feira, 24 de março, um homem de 61 anos, por posse de arma proibida, no concelho de Elvas.