O sucesso de Lionel Messi ao longo dos anos no futebol

Veja quais os principais títulos e como as escolhas de Lionel Messi influenciaram diretamente no sucesso de sua carreira ao longo dos anos.

Não é necessário ser um grande fã e torcedor de futebol para entender a grandeza que este desporto possui, criando as suas próprias tribos, conectando pessoas e criando grandes ícones e ídolos que serão lembrados por vários e vários anos por seu compromisso e por proporcionar diversos momentos de grande emoção para todos os que o estavam acompanhando.

Não é à toa que o futebol é o maior desporto do mundo, principalmente em popularidade, tem o poder de reunir milhões de pessoas para acompanhá-lo e é o principal motivo para o crescimento impressionante do mercado de apostas desportivas que, por sua vez, pode oferecer diversos tipos de bonus aos apostadores que quiserem transformar seu palpite em aposta, como você pode ver mais aqui.

Lionel Messi é o grande jogador de futebol do momento após a copa do mundo, já sabíamos que era um jogador excecional, mas após a copa as coisas ficaram ainda mais majestosas. Neste artigo, vamos descobrir quais são os principais títulos que Messi possui e quais seriam as decisões que o levaram a tamanho sucesso.

Principais títulos de Messi

É praticamente impossível falar sobre futebol sem mencionar Lionel Messi, este é um dos jogadores que entrou para um seleto grupo de atletas que serão sempre considerados os melhores no desporto em toda a história. Assim como Pelé e Maradona, que tiveram os seus nomes incrustados na história e serão sempre lembrados por sua contribuição ao desporto e influenciaram direta e indiretamente milhões de pessoas dentro e fora do desporto.

Para chegar a este nível de status, o jogador precisa ter uma lista grande de títulos, este é o caso de Messi, um jogador que começou cedo sua carreira profissional e, por isso, teve tempo para conquistar diversos grandes títulos, mais de uma vez, vamos ver quais são os principais:

  • Campeonato espanhol – Barcelona

Com a camiseta do Barcelona, Messi conseguiu títulos do campeonato espanhol, já que o argentino venceu nos seguintes anos: 2004/05, 2005/06, 2008/09, 2009/10, 2010/11, 2012/13, 2014/15, 2015/16, 2017/18 e 2018/19.

  • Liga dos Campeões – Barcelona

O campeonato mais importante da Europa também não passou despercebido nas mãos de Messi, pelo Barcelona, o jogador venceu o torneio nos seguintes anos: 2005/06, 2008/09, 2010/11 e 2014/15.

  • Mundial de Clubes – Barcelona

O desejado título do Mundial de Clubes também foi conquistado pelo argentino nos anos 2009, 2011 e 2015.

  • Ligue 1 – PSG

Logo após abandonar o Barcelona em uma transferência conturbada, Messi foi para o PSG onde ajudou o time a vencer a Ligue 1 de 2021/22

  • Copa América – Argentina

Pela seleção, Messi não possuía muitas conquistas importantes, mas isso mudou em 2021 quando ajudou a sua seleção a vencer o Brasil na final.

  • Copa do Mundo – Argentina

Por fim, Messi e seus companheiros venceram a Copa do Mundo em 2022 realizando o maior desejo deste jogador que era ser campeão mundial.

Decisões tomadas em sua carreira em direção ao sucesso mundial

Messi é um jogador com uma das carreiras mais consistentes de todo o desporto, o atleta sempre se manteve em alto nível e disputando grandes competições todos os anos, principalmente enquanto esteve no Barcelona. Podemos dizer que a sua primeira e mais importante decisão tomada foi a de se mudar para a Espanha, decisão tomada em conjunto a sua família e que o deu a oportunidade de treinar na base do Barcelona.

Desde então, a lealdade do jogador argentino ao clube catalão fez com que o clube se tornasse uma potência e o colocou em uma posição mais favorável para manter uma carreira consistente e cheia de títulos, já que o clube possui um planeamento de longo prazo.

Mesmo saindo do clube numa época conturbada com a sua diretoria, Messi fez uma boa escolha indo para o PSG, um clube formado por grandes estrelas como Neymar e Mbappé e com planos para vencer grandes campeonatos, o que o ajudou a vencer a Copa do Mundo e ser a lenda que acompanhamos.