Miguel Pizarro recorda Rui Nabeiro como “um homem exemplar”

O Ministro da Saúde, Miguel Pizarro, recorda o Comendador Rui Nabeiro como uma “homem exemplar” e que “Portugal perdeu um dos maiores cidadãos, um grande empresário, um homem dedicado à causa pública”.

O Comendador Rui Nabeiro, que sempre lutou pelas causas públicas, foi sempre um grande apoio para os hospitais, tanto da região, como em todo o país, esteve sempre pronto para auxiliar o Serviço Nacional de Saúde (SNS), “foi sempre um apoiante do SNS”, relembra Miguel Pizarro.

Miguel Pizarro, enquanto ministro, refere a importância que o Comendador Rui Nabeiro teve na política, “nunca nos podemos esquecer, em momento nenhum, que a política é feita a favor do conjunto das pessoas e daqueles que mais precisam. Isto foi uma coisa que Senhor Rui Nabeiro fez toda a sua vida”.

O Comendador Rui Nabeiro, como empresário de sucesso e sempre dedicado à comunidade, fez um papel incrível. Para Miguel Pizarro, “um empresário tem também responsabilidade social, pois é muito justo ganhar dinheiro, mas é importante saber distribuir o que se ganhou, saber criar paz social, aprender a partilhar e isto assenta que nem uma luva ao senhor Rui Nabeiro”.