O Comando Territorial de Évora, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC), deteve um homem de 38 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Redondo, na passada sexta-feira, dia 17 de março.
No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorreu durante dois meses, conseguiu apurar-se um suspeito, que transformou a sua própria habitação num centro de produção de canábis. Preparava o produto estupefaciente desde a fase de plantação, germinação, secagem e até o acondicionamento para a venda ao consumidor.
No seguimento desta ação policial, foi autorizado um mandado de busca domiciliária, onde foi possível apreender o seguinte material: 314 plantas de canábis, 18 caixas de acondicionamento, 14 lâmpadas de aquecimento, 14 recipientes com produtos químicos, 13 extratores, 11 ventoinhas, dez sacos com folhas de canábis, cinco expositores de secagem, duas estufas de secagem, dois aquecedores, uma caixa com sementes de canábis, uma balança de precisão, quatro telemóveis, dois computadores portáteis e diverso tipo de material destinado ao cultivo, acondicionamento e comercialização do produto estupefaciente.
O homem detido ficou detido nas instalações desta Guarda, para ser apresentado, no passado dia 18 de março, no Tribunal Judicial de Redondo.