Festival de Santa Eulália tem cartel “atrativo com toureiros de dinastia”

A segunda edição do Festival Taurino, Memorial José Tello Barradas, está marcada para o próximo dia 25 deste mês, na centenária Praça de Touros de Santa Eulália.

Alberto Barradas, presidente da Assembleia-Geral da Associação Humanitária de Santa Eulália, revela que espera que sejam algumas as centenas de pessoas que preencham a velhinha Praça de Santa Eulália,” uma vez que o cartel, segundo diz, “é de primeira categoria”.

O cartel desta segunda edição do Festival Taurino é “atrativo”, adianta Alberto Barradas, revelando que “é um cartel de dinastia, uma vez que todos os toureiros tiveram ou têm familiares toureiros”.

Alberto Barradas adianta quais os toureiros que vão estar em Praça no dia 25: “Luís Rouxinol que é um conceituado toureiro nacional e comemorou o ano passado, 35 anos de alternativa; Marcos Bastinhas, que vai iniciar as comemorações dos 15 anos de alternativa numa praça que lhe diz muito, dada a ligação que o seu pai tinha com esta praça; Duarte Pinto, que é filho de um grande toureiro; João Pamplona que é açoriano e toureiro de alternativa; Miguel Moura que é uma figura incontornável do toureio e, a grande promessa do toureio português, António Ribeiro Telles (filho),  que é a cereja no topo do bolo, um rapaz novo que está a começar e vai, este ano, tomar a alternativa”.

Serão ainda lidados seis toiros de Higino Soveral. As pegas vão estar a cargo dos Forcados Amadores de Évora e Académicos de Elvas.

A corrida de Touros, marcada para as 16 horas, de dia 25 é a favor da Associação Humanitária de Santa Eulália.