Rondão Almeida agradece a quem contribuiu na homenagem a Elsa Grilo

A homenagem a Elsa Grilo, antiga vereadora da Câmara Municipal de Elvas, falecida em março de 2017, vítima de doença oncológica, decorreu ontem em Elvas, tendo contado com vários momentos, desde a apresentação de um busto, um momento musical, pela Academia de Música da cidade, a apresentação de um vídeo, o lançamento de balões na Praça da República e ainda um espetáculo de variedades no cineteatro municipal.

Sobre esta homenagem, Rondão Almeida revela que Elsa Grilo fazia “parte da minha família, foi uma grande amiga, grande profissional e uma grande mulher para servir a nossa cidade e, estou convencido que todos os elvenses reconhecem o papel de Elsa Grilo, na candidatura de Elvas a património Mundial”.

O presidente agradece a todos aqueles que contribuíram não só para que fosse possível fazer o busto, mas também em todos os momentos desta homenagem. “Tenho que ter uma palavra de muita gratidão para todos estes amigos que se juntaram, para fazer tudo o que acompanhámos, através de donativos, onde a Câmara não gasta um cêntimo e é isto que dou valor, é haver uma homenagem que parta dos elvenses, que sentem a necessidade de deixar perpetuado o nome de alguém que serviu uma causa”.

Quanto ao busto, o presidente considera que João de Paula fez um “excelente trabalho”, admitindo que também gostou muito da biografia que foi recolhida, sendo este “um programa simples, humilde, mas muito de encontro a tudo aquilo que se passou”, remata.