Arte Contemporânea patente no Paiol e MAEE

A exposição de obras “em diálogo”, dos artistas plásticos Pedro Calapez e Rui Sanches, está patente em dois espaços distintos de Elvas.

No Paiol de Nossa Senhora da Conceição, estão expostas peças de Pedro Calapez. A mostra centra-se na peça “Clausura que tem a ver com a pintura, mas que não permite ao espetador ver a pintura na sua plenitude. Só pode espreitar para a pintura que se encontra em estruturas metálicas que contam com dois espelhos e ainda criam imagens falsas”.

No Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas (MAEE) António Tomás Pires, estão “algumas das primeiras peças adquiridas para a Coleção António Cachola, datadas da década de 90”, de acordo com Rui Sanchez. Trata-se de uma exposição conjunta entre Rui Sanchez e Pedro Calapez, que expõem juntos “desde 1990”.

Para Rui Sanchez, “o colecionador António Cachola e a câmara de Elvas têm feito um trabalho muito importante na dinamização do Museu de Arte Contemporânea que, hoje em dia, deve ser uma das melhores coleções privadas de arte portuguesa em Portugal”.