Uma prova de vinhos, acompanhada com alguns petiscos, decorreu na noite de ontem, sexta-feira, 3 de março, na Kudissama em Elvas.
Eurico Saragoça, proprietário da Kudissama refere que “esta foi uma iniciativa de Artur Pinheiro, para construir um clube de vinho e, para tal, angariou alguns produtores e levámos a efeito a primeira ação” e acredita que “correu bem, sendo esta uma maneira de reunir e promover o vinho e o que é nosso”.
Um dos produtores presentes foi António Chaparro, da zona de Alegrete, com as vinhas, com alguma idade, localizadas na encontra da Serra de São Mamede, revela que o objetivo foi “apresentar alguns dos seus vinhos, às pessoas que irão integrar esse clube, que se está a tentar criar em Elvas”,
“Folha do meio” é o nome dos vinhos deste produtor. António Chaparro adianta que estes vinhos têm “uma acidez muito equilibrada, muito frutados, devido à altitude em que os vinhos se encontram, em terrenos xistosos, o permite que as próprias uvas tenham características muito vincadas e muito próprias, pelo que são vinhos suaves, mas onde se sente a fruta e a acidez, própria das encostas da Serra de São Mamede”.
António Chaparro acrescenta que a altitude da Serra de São Mamede e as características da vinha, nesse local, tem levado “a uma grande procura por parte de empresas não só da região, mas também de fora, que ali viram as qualidades para a produção de vinhos singulares e características únicas”.
Prova de vinhos que decorreu ontem na Kudissama, em Elvas, tendo contado com animação musical, a cargo de António Direitinho.