CIMAA promove Alto Alentejo na BTL

Imagem de arquivo

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) tem um stand próprio na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2023, que decorre na FIL (Feira Internacional de Lisboa), entre amanhã, 1 de março, e domingo, dia 5, “com o objetivo de promover o território do Alto Alentejo e a sua diversidade de patrimónios, ideal para turistas nacionais e estrangeiros”.

A participação da CIMAA, que se fará sob o signo da marca Altamente Alentejo, terá assim como principais propósitos “mostrar aos visitantes que o Alto Alentejo é um território de excelência para quem busca a História, a gastronomia, a cultura e um contacto privilegiado com a natureza, seja a fauna ou flora. Mas o Alto Alentejo é também um lugar de oportunidades para quem aqui quiser residir e investir”.

Nesta linha, o presidente do Conselho Intermunicipal da CIMAA, Hugo Hilário, defende que a comunidade intermunicipal estará na FIL, não apenas para marcar presença, mas para “por um lado, promover a aproximação a potenciais investidores e agentes turísticos que queiram apostar no território e, por outro, provar que o Alto Alentejo pode ser o destino ideal para todo o tipo de férias: das mais tradicionais às mais radicais, das férias de verão às escapadelas de fim de semana para repousar”.

A BTL assume-se como o mercado de excelência que “junta a procura e a oferta e se constitui como a maior e melhor montra da diversidade e qualidade da oferta turística nacional” e de ser afirmar como uma das mais importantes feiras de turismo a nível internacional.

“É por isso essencial que a CIMAA, enquanto parte da sua estratégia de desenvolvimento económico e social do Alto Alentejo, marque presença nestas montras, ao lado de todos os municípios que a constituem”.