Carnaval de Montemor trouxe à cidade mais um dia de folia

O 8º Corso Carnavalesco de Montemor-o-Novo decorreu esta tarde, junto ao Rossio. Este desfile teve a organização da União de freguesias da Nossa Senhora, Bispo e Silveiras, e o Movimento Associativo da Freguesia.

Entre muita folia e diversão, o presidente da União de freguesias, António Danado, exprime como é voltar a ter este momento carnavalesco na cidade: “finalmente voltamos, era isso que queríamos. Nesta avenida onde decidimos que iria ser o nosso sambódromo. Trouxemos as pessoas à rua. Foi ao nível das nossas expectativas e acima de tudo aquilo que não queremos é servir e completar Montemor”.

Este ano o Corso Carnavalesco contou com 17 grupos de quase 600 participantes, que animaram as ruas de Montemor. “Desde 2020 que não temos um desfile de carnaval, o último foi oito dias antes da Covid-19. E voltarmos às ruas é incrível”, declara ainda o presidente de União de Freguesias.

Diversão não é só a palavra do dia ou do Carnaval, mas também da vida, como expressa António Danado: “o Carnaval são só três dias, mas acima de tudo e dos problemas todos que temos na sociedade, também temos que nos divertir. Temos que apostar nesses dias e esquecer os problemas, aproveitar a vida, estar com a família e fazer aquilo que nos apeteça”.

Máscaras, fatos de vários temas, música, aplausos e muita gargalhada levou a cidade de Montemor a saborear este momento carnavalesco. O que torna o carnaval numa época especial e cheia de animação é facto das pessoas usarem a sua criatividade. Neste caso, vários grupos decidiram sair à rua para “trazer alegria e sabedoria dos seniores” ou “fazer questão de abrilhantar a população” ou ainda “pelo convívio e animação”. Entre confetes os temas são diversos e “criados pelas próprias mãos todo o pormenor”.

O desfile de carnaval na cidade é possível graças às pessoas que estavam a assistir sempre com um sorriso na cara: “Há máscaras muito originais e há cada vez mais pessoas aderir (ao desfile)” como “é incrível, foi uma boa iniciativa pela parte da organização, estão de parabéns”.

O 8º Corso Carnavalesco de Montemor-o-Novo trouxe de volta folia, animação e momentos que ficam na história da cidade.