Alunos de Campo Maior alertados para problemática da violência no namoro

O auditório da Escola Secundária de Campo Maior recebeu ontem, dia 14 de fevereiro, a palestra “Recuso ser Vítima”, com Sílvia Abreu, da associação “Tocar n’Alma”.

A iniciativa decorreu em  duas sessões alusivas ao Dia de São Valentim, dirigidas aos alunos do ensino secundário e do ensino profissional. A vereadora na Câmara de Campo Maior, São Silveirinha, e o diretor do Agrupamento de Escolas, Jaime Carmona, marcaram presença na ocasião.

Foi através de recursos artísticos e da história na primeira pessoa que se pretendeu desenvolver o tema da violência, quebrar estereótipos, crenças e preconceitos. Para além disso, os vários modos deste ato, a forma de pedir ajuda e também como aprender a transmitir o sofrimento para que em conjunto se mude o problema, foram outros dos assuntos abordados.

Foi um momento impactante, divertido e inspirador, onde se passou a mensagem de que todos os sonhos são possíveis, que cada um pode criar a sua realidade e um mundo melhor e que só o amor e a compaixão são a solução. A interação com os alunos e a sua contribuição para o tema fez-se notar no auditório da Escola Secundária.

Fonte: Município de Campo Maior