JDT presta homenagem aos campeões de há 20 anos no seu 39º aniversário

A Juventude Desportiva da Terrugem (JDT) comemora no sábado, dia 11 de fevereiro, os 39 anos desde a sua fundação, com um jantar, no pavilhão multiusos daquela freguesia do concelho de Elvas.

Durante este “convívio de sócios e simpatizantes” do clube, revela o presidente, Manuel Vinagre, serão homenageados os jogadores que, na época 2001/2002, na altura no escalão de iniciados, venceram o Campeonato Distrital e a Supertaça da Associação de Futebol de Portalegre. Nos últimos dois anos, devido à pandemia, este aniversário, lembra ainda o presidente, acabou por não ser celebrado. “Agora, que estamos no bom caminho, achámos por bem tentar comemorar o 39º aniversário da JDT, dentro das nossas possibilidades”, assegura.

Ainda que o clube tenha voltado às competições, estando a disputar o campeonato de futebol da INATEL de Évora, os últimos tempos para a Juventude Desportiva da Terrugem, garante Manuel Vinagre, “não têm sido fáceis”, uma vez que esteve, durante muito tempo, sem atividade. “O clube estava sem atividade, desde 2018, e nós, um grupo de amigos, conseguimos uma comissão. Em janeiro de 2020, fizemos um plano, a seis meses, para tentar recuperar o clube, mas em março aparece a pandemia e tudo isso se desmoronou”, recorda.

Mais recentemente, o clube conseguiu, para além da retoma da atividade desportiva, reabrir a sua sede. Com isto, garante Manuel Vinagre está-se “na tentativa de recuperar o que já foi a JDT”. “Não é fácil, mas estamos no bom caminho”, garante ainda. Quanto à possibilidade de um regresso ao campeonato distrital, Manuel Vinagre assegura que, para já, é “um sonho irrealizável”.

O início do jantar de aniversário do clube, no sábado, está marcado para as 20 horas.