Sete pessoas detidas pela PSP na semana passada no distrito

Cinco homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 16 e os 76 anos, foram detidos pelo Comando Distrital de Portalegre da PSP, entre os dias 23 e 29 de janeiro.

Um dos homens foi detido por condução de veículo automóvel com excesso de álcool (TAS de 1,88g/l). Os outros quatro homens e as duas mulheres foram detidos por cumprimento de mandados de detenção, emitidos pelas Autoridades Judiciárias competentes.

No decorrer da semana passada, a PSP realizou cinco operações de fiscalização rodoviária, com 562 veículos controlados e 30 autos de notícia por contraordenação levantados: 15 por excesso de velocidade durante a condução, sete por falta de inspeção periódica obrigatória, dois por não utilização do cinto de segurança durante a condução, quatro por utilização do telemóvel no ato de condução e dois por falta de seguro obrigatório das viaturas.

Foram também realizadas seis operações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de pessoas e nos locais de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária; uma operação no âmbito dos estabelecimentos comerciais; e uma ação de vigilância/fiscalização no âmbito dos fogos e queimadas.

No mesmo período, a PSP registou ainda três acidentes de viação, dos quais resultaram um ferido grave e danos materiais nas viaturas envolvidas.