Bombeiros de Portalegre com apoio anual de 210 mil euros do município

Foi assinado no dia 30 de janeiro, nos Paços do concelho da Câmara Municipal de Portalegre, o Contrato Programa de Apoio Financeiro Associação para 2023, com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Portalegre (AHBVP).

Presentes nesta assinatura estiveram a presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Fermelinda Carvalho, o presidente da direção da AHBVP, Mota Lourenço, o vice-presidente do Município, António Casa Nova, e o vice-presidente da AHBVP, Nuno Miguel Tavares.

“A Associação Humanitária necessita do apoio do Município, sendo para nós uma prioridade fundamental, em defesa das populações, e esse apoio nunca poderá ser posto em causa. A Câmara Municipal de Portalegre estará sempre disposta a ajudar no futuro os Bombeiros Voluntários”, referiu Fermelinda Carvalho.

Mota Lourenço agradeceu ao Município e realçou a importância deste subsídio para a corporação, numa altura muito complicada, para todas as associações e entidades sem fins lucrativos.

O Contrato Programa de Apoio Financeiro aos Bombeiros Voluntários de Portalegre será um apoio anual no valor de 210 mil euros, atribuído em prestações mensais.

Este apoio, enquadrado nas políticas autárquicas de subsídio à AHBVP, visa o apoio à sua operacionalidade e realização das suas atividades ao nível da segurança, ordem pública e proteção civil na luta contra incêndios que, devido às insuficientes receitas próprias, é fundamental como garante de um melhor serviço em prol da população.