“Candelas” da Margem Direita no arranque do Carnaval de Badajoz

Foto: Hoy.Es

O calendário de Carnaval, em Badajoz, tem início hoje, apesar de, em termos de comemorações oficiais, o evento se realizar de 17 a 26 de fevereiro.

Este sábado, dia 28, “realizam-se as tradicionais Candelas, no Parque de San Fernando, e no dia 4 as Candelas de Santa Marina”, de acordo com Ignacio Gragera, alcaide de Badajoz.

“Temos quase um mês de festejos, pelo que, convidamos todos os elvenses e todos os portugueses a visitarem Badajoz e a desfrutarem do nosso Carnaval. Depois das Candelas e do concurso de murgas, no Lopez de Ayala, temos, no primeiro fim-de-semana, os desfiles que já são tradicionais e no segundo fim-de-semana a entrega de prémios e reconhecimento a todos os que fazem do nosso Carnaval uma festa de interesse turístico internacional”, adianta o alcaide.

O alcaide explica que “todos os carnavais que receberam a distinção de Festa de Interesse Turístico Internacional decorrem durante dez dias. Badajoz já está nesse nível e é isso que queremos oferecer a todos os que visitam a cidade”.

De acordo com Ignacio Gragera, “o Carnaval é muito importante para a cidade, sendo a marca que representa Badajoz a nível internacional”.

Badajoz começa hoje a viver o Carnaval com as Candelas da Margem Direita, iniciativa que conta com um desfile na avenida Carolina Coronado, seguida de fogueira e já no parque de São Francisco há demonstrações de Carnaval e a leitura do manifesto.