A 24ª edição do Raide Hípico de Santa Eulália “Luís Tello Barradas” decorre amanhã, sábado, 28 de janeiro, junto aos silos da Cersul.
A prova é organizada pela Associação Humanitária local e pela Secção de Veteranos da Sociedade Recreativa Popular e Desportiva.
Considerada como “uma prova emblemática no calendário hípico, a nível nacional”, revela Alberto Barradas, presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária de Santa Eulália, “é com muito entusiasmo” que vê este raide realizar-se uma vez mais, para tentar “proporcionar a todos um dia agradável”.
A iniciativa, conta com diversas provas: “uma de nível internacional, onde estão representados sete países, prova de 80 Km, de 40Km e outra de 20 Km para jovens, um passeio de veteranos e uma pequena prova para crianças, que tem tido bastante sucesso”.
Alberto Barradas recorda que em 2014 bateram o recorde de participantes, com 127, sendo que este ano se esperam “cerca de 50, também com uma forte participação de cavaleiros de Elvas”, o que considera ser “um privilégio para Santa Eulália ter uma prova deste nível”
O 24º Raide Hípico “Luís Tello Barradas” tem início marcado para as 7 horas, de sábado, com a inspeção veterinária, seguindo-se, às 8 horas, a partida em grupo junto aos silos da Cersul.
Às 18 horas, realiza-se a missa e, às 19 horas, tem lugar o jantar de confraternização com entrega de prémios, no Pavilhão Multiusos de Santa Eulália.