Portugal venceu Espanha por 5-2, em seleções de futsal (sub-19), no segundo jogo de preparação que decorreu ao fim da tarde desta quarta-feira, dia 18, em Elvas, no Pavilhão Desportivo Municipal. Boa exibição da equipa portuguesa, melhor que na noite anterior (quando venceu por 3-2) e bem melhor que o selecionado espanhol.
Ao intervalo a vantagem lusa era de 2-0; no segundo tempo, os portugueses chegaram a 4-0; Espanha reduziu para 4-2; e o resultado final foi estabelecido em 5-2. Por Portugal, marcaram Tiago Macedo, Lucas Mestre, Andriy Dzyalochynskyy (2) e Lúcio Rocha. Por Espanha, faturaram Gonzalo Santa Cruz e Rubén Rodó.
José Luís Mendes, selecionador nacional, à nossa reportagem, mostrou-se “satisfeito” com esta preparação em Elvas, que considerou uma “boa base” para a qualificação a partir de março. Quanto ao jogo, referiu que a sua equipa “tinha estado muito bem” e “superior ao adversário”.
Daniel Pina, presidente da Associação de Futebol de Portalegre, afirmou à Rádio ELVAS que estes jogos são “o reconhecimento” da Federação Portuguesa de Futebol pelo que se tem feito em Elvas pelo futsal, em particular pela Belhó Raposeira, que “apostou na formação” e “já chegou a um título distrital”.