CLDS de Arronches ajuda desempregados a procurar emprego

Ajudar a população desempregada do concelho de Arronches a encontrar trabalho é uma das principais preocupações do CLDS 4G Coração Mágico, que tem no emprego, formação e qualificação um dos seus eixos de intervenção.

A Associação Casa Juvenil Nossa Senhora da Assunção, segundo explica a coordenadora do CLDS de Arronches, Goreti Cirilo, é a entidade promotora do projeto, que para além do CLDS, tem “duas casas de acolhimento: a PraCachopos, uma casa especializada que acolhe jovens dos 12 aos 18 anos, e a Bem Me Quer, que acolhe crianças e jovens dos 0 aos 18 anos”. Com o projeto Coração Mágico, o CLDS dá cobertura a todo o concelho de Arronches.

Ao nível do emprego, explica Goreti Cirilo, e apesar de Arronches “não ser um concelho com uma grande taxa de desemprego”, o CLDS procura ajudar, desde a execução dos currículos à procura ativa de emprego. “Fazemos muitas ofertas de trabalho, encaminhamos essas pessoas para essas ofertas. Há muitas empresas e entidades que vêm ter connosco a perguntar se temos uma base de dados de desempregados”, acrescenta. Para além dos desempregados de Arronches, o CLDS tem ajudado também pessoas de outros concelhos a encontrar trabalho. “Desde que nos enviem os seus currículos, vamos encaminhando para essas ofertas”, explica.

Os interessados, para se candidatarem às vagas de emprego que o CLDS vai divulgando, através das redes sociais, devem enviar o seu currículo para o email clds4garronches@gmail.com.

Para além do emprego, o CLDS tem como focos as crianças e os idosos mais desfavorecidos. Os Contratos Locais de Desenvolvimento Social são instrumentos de política social de proximidade com a finalidade de capacitar, empreender e incluir.