Academia Sénior de Campo Maior retoma aulas a 9 de janeiro

Depois da interrupção letiva de natal, as aulas na Academia Sénior da Comissão Unitária dos Reformados, Pensionistas e Idosos (CURPI), em Campo Maior, são retomadas já na segunda semana de janeiro, após o Dia de Reis.

Estando sempre de portas abertas para que novos alunos se inscrevam e participem nas atividades promovidas ao longo de todo o ano, a instituição tem vindo a revelar-se um espaço de “aprendizagem e de partilhas”.

Para a chefe de serviço na CURPI, Anselmina Caldeirão, é sempre “muito gratificante” que novas pessoas queiram participar nas diversas atividades: “é sinal que as pessoas vão percebendo que a Academia Sénior faz falta a estas pessoas com estas idades”.

Sendo que são sobretudo as senhoras que participam nas diferentes aulas da Academia Sénior, a responsável revela que, depois de dois anos de pandemia, os homens, que antes compareciam, sobretudo, nas aulas das disciplinas de Cidadania e de Saúde, “agora não” o fazem. “As pessoas ainda têm algum receio e vão vindo a pouco e pouco”, acrescenta.

Quanto à atual oferta letiva, Anselmina Caldeirão destaca a Pintura, as Artes Decorativas, a Costura, “Vidas Contadas”, a Flor de Papel e o Tapete de Arraiolos.