Reabrir a estrada de Campo Maior a Elvas pode demorar até três semanas

Entre “15 dias a três semanas”: é esta a previsão para a reabertura da Estrada Nacional 373, entre Campo Maior e Elvas, que, desde a semana passada se encontra cortada ao trânsito, devido aos estragos provocados pelo mau tempo.

Segundo o presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, e depois da visita de alguns técnicos da Infraestruturas de Portugal, na sexta-feira passada, a obra de recuperação do talude e da via terá início no decorrer desta semana. “É chato aquilo que aconteceu lá, porque há uma lavagem debaixo da própria via, com alguma profundidade”, explica o autarca.

“Sei que a Infraestruturas de Portugal está a fazer o melhor que pode, para que possamos reabrir, o mais depressa possível, a EN 373, que é uma estrada estruturante para o nosso concelho, quer seja nas movimentações diárias entre Elvas e Campo Maior, quer para o transporte de mercadorias”, lembra Luís Rosinha.

Quanto à Estrada Municipal 1113, a chamada Estrada do Bicho, Luís Rosinha explica que a autarquia está a tentar, com “urgência”, contratar uma empresa, capaz de fazer a passagem hidráulica da via, para que esta possa reabrir ao trânsito. Esta estrada, revela ainda o autarca, foi alvo de um projeto da Divisão de Obras e Urbanismo do Município, sendo necessário recorrer a uma empresa para realizar a obra, uma vez que, com “todos os prejuízos”, a autarquia “não tem capacidade para avançar para tudo”.