Município de Montemor quer ir além na redução de energia

Tendo em conta as diretrizes do Governo para a poupança de energia e, à semelhança de muitos municípios na região, também o de Montemor-o-Novo adotou algumas medidas a aplicar no concelho.

Uma das medidas é a redução dos períodos em que a iluminação de Natal está ligada, revela Olímpio Galvão, presidente da Câmara de Montemor. “O Município decidiu adotar por indicações do Governo e por acordo com a CIMAC, um conjunto de medidas de redução de gastos energéticos devido à crise que estamos a passar e ao aumento do seu custos com a energia elétrica, por isso, a iluminação de natal está acesa de 1 de dezembro a 6 de janeiro, mas das 18 às 22 horas, durante a semana, já nos fins de semana até à meia-noite”.

Por outro lado, o autarca afirma que também “a iluminação cénica dos espaços municipais, será desligada às 22 horas”, e revela que também os funcionários do município farão “um esforço para não tentar ligar o aquecimento e, no caso dos ares condicionados, limitá-los a uma determinada temperatura e quando saírem do seu posto de trabalho desliguem todos os equipamentos e luzes”.

Olímpio Galvão acrescenta que, com isto, se pretende ir “além da meta pedida, que foi 7% de poupança energética, vamos tentar os 10% e, se for mais ainda melhor, porque é uma tarefa e esforço essenciais, nestes tempos complicados”.

Município de Montemor-o-Novo que, em linha com as diretrizes do Governo e da CIMAC, aplica medidas no concelho de redução do consumo energético.