Oito detidos e 27 acidentes com uma morte numa semana no distrito

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, entre 12 e 18 de dezembro, oito pessoas em flagrante delito, sendo quatro por condução sob o efeito do álcool, três por furto e uma por condução sem habilitação legal.

Ao nível do trânsito, foram detetadas 199 infrações, das quais a GNR destaca nove por falta de inspeção periódica, seis por falta ou uso incorreto do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, quatro por excesso de velocidade, três relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização e três por uso indevido do telemóvel no exercício da condução. Foram ainda levantados cinco autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.

No decorrer da semana passada, os militares da GNR, no distrito de Portalegre, registaram 27 acidentes, dos quais resultaram um morto, seis feridos graves e dez feridos leves.

No que diz respeito a ações de sensibilização, a GNR promoveu 246 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 606 pessoas da comunidade escolar; 204 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 265 idosos; e 93 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 196 comerciantes.