Todos Temos Amor para Dar: ESAE recebe bens para bebés carenciados

Através da campanha “Todos Temos Amor para Dar”, o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) procura, uma vez mais, ajudar, por altura do Natal, crianças em situação de vulnerabilidade, e as suas famílias, identificadas por instituições do distrito.

A campanha, que decorre em vários pontos do IPP, estende-se também à Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE).

O objetivo deste projeto, que teve início em 2009, passa por recolher “prendas novas para crianças de famílias com dificuldades financeiras”. São também recolhidos alimentos, para estes agregados familiares, explica uma das responsáveis pela campanha, Ana Matos Pinto.

Até final do dia de hoje, sexta-feira, 16 de dezembro, é possível contribuir com artigos de puericultura e de alimentação para bebés (como fraldas, toalhitas, cremes, farinhas lácteas, leite em pó, chupetas, biberões, tetinas, shampoos, gel de banho, soro fisiológico, cotonetes e esponjas de banho), fazendo a entrega na Escola Superior Agrária de Elvas, produtos esses que serão depois entregues ao MTA, que, através projeto “Ajudar a Crescer”, apoia diariamente quase 50 bebés, dos 0 aos 24 meses.

Este ano, em Portalegre, este projeto do IPP recebeu o pedido de ajuda para 59 agregados, para apoiar um total de 154 pessoas, entre as quais 75 crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 0 e os 17 anos.

Nos Campus Politécnico, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais e nos Serviços Centrais do IPP, estão a ser recolhidas as prendas para as crianças, bem como artigos de higiene pessoal e limpeza do lar, para completar os cabazes de alimentos, que estão a ser preparados pela Selenis/Evertis (artigos de higiene íntima, gel de banho, escovas e pastas de dentes, shampoos, papel higiénico, fraldas, detergentes multiusos, limpa pó, desengordurantes, lixívia e detergente para roupa).