Estragos em Santa Eulália e túnel fechado

O túnel rodoviário de Santa Eulália continua encerrado (fotografia ao lado), a distribuição de água já foi reposta, as máquinas da piscina municipal estão alagadas e o relvado sintético do campo de futebol levantou (foto abaixo). Estes são os principais danos da chuva forte desta terça-feira, segundo declarações à Rádio ELVAS de Ana Sofia Alves, presidente da Junta de Freguessia de Santa Eulália.

A circulação automóvel entre Santa Eulália e São Vicente continua cortada, uma vez que o túnel por baixo da linha do caminho-de-ferro ainda não se encontra em condições de permitir a passagem de veículos.

A conduta de água, entre o depósito e a aldeia, teve uma forte rutura, junto ao túnel, à saída para Elvas. A Aquaelvas, empresa responsável pelo abastecimento de água no concelho, conseguiu repor o serviço na noite desta terça-feira, dia 13.

Na Piscina Municipal de Santa Eulália, a casa das máquinas situa-se abaixo do nível do arruamento. Devido à subida do nível da água da chuva, as máquinas deste equipamento ficaram totalmente submersas. Os prejuízos são elevados para a Junta de Freguesia, a autarquia responsável pela piscina, e para a Câmara Municipal, a proprietária do equipamento.

Por fim, no Campo de Futebol Picão Caldeira, o relvado sintético levantou em vários pontos do tapete verde, devido à subida da água nesta zona da aldeia, onde se localizam o parque infantil, campo de futebol e praça de touros.