Nomeação de Bruno Mocinha como técnico especialista colocada em causa

A nomeação de Bruno Mocinha, como técnico especialista do Ministério da Agricultura, foi colocada em causa no programa da jornalista Sandra Felgueiras, Exclusivo, emitida ontem à noite, no Jornal das 8 da TVI, tal como outras cinco nomeações do Governo consideradas polémicas.

Bruno Mocinha, de 25 anos, é licenciado em Biologia Celular e Molecular pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e completou o mestrado em Gestão e Estratégia Empresarial na Faculdade de Ciências Sociais e Tecnologia da Universidade Europeia.

O programa de televisão levantou a questão da nomeação de Bruno Mocinha que é o atual presidente da concelhia de Elvas do Partido Socialista e filho do anterior presidente da câmara de Elvas, Nuno Mocinha.

Desde o dia 16 de maio que Bruno Mocinha foi designado técnico especialista do Gabinete da secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho. O despacho foi publicado em Diário da República no passado dia 13 de julho.

Agora, na reportagem emitida, e tendo em conta que Bruno Mocinha aufere um rendimento de 3.732 euros, João Paulo Batalha, vice-presidente da Associação Frente Cívica, refere que não consegue “encontrar uma justificação para que uma pessoa sem currículo seja técnico especialista”.

Em termos de formação profissional, Bruno Mocinha conta com um estágio extracurricular no Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e um estágio curricular, no âmbito da obtenção do grau de licenciado, no mesmo instituto.

A Rádio ELVAS já contactou Bruno Mocinha e aguarda esclarecimentos sobre esta situação.