Doçaria conventual e palaciana esteve em destaque em Alcáçovas

Terminou ontem, domingo, 27 de novembro, a edição deste ano da Mostra de Doçaria de Alcáçovas, depois de três dias a promover a doçaria conventual e palaciana.

A Casa Maria Vitória, localizada em Alcáçovas começou a produção de doces há mais de 60 anos, inicialmente com uma produção pequena, mas atualmente é uma das maiores do concelho de Viana do Alentejo.

A Casa Maria Vitória recebeu já alguns prémios, ao nível da doçaria o que para Liliana Fialho, em representação desta empresa demonstra “a qualidade dos produtos e é um reconhecimento”. Para si, o certame foi importante para “dar divulgar os produtos que têm disponíveis, bem como algumas novidades”.

Liliana Fialho explica ainda quais os tipos de doces que a Casa Maria Vitória fabrica, entre “o Bolo Real de Alcáçovas, o Conde Real de Alcáçovas, bem como os ex-libris da Casa Maria Vitória a queijada de requeijão e a empoada de galinha”.

Casa Maria Vitória foi uma das empresas que promoveu os seus produtos na 21ª edição da Mostra de Doçaria de Alcáçovas, que terminou ontem, depois de três dias a promover não só a doçaria típica, mas também a cultura do concelho.