“Montado – O Bosque do Lince Ibérico” em sessão dupla em Campo Maior

No mês em que o Centro Cultural de Campo Maior assinala mais um aniversário, o cinema está de regresso àquele espaço municipal.

Já amanhã, dia 18 de novembro, será exibido o documentário português “Montado – O Bosque do Lince Ibérico”, em duas sessões, como revela a vereadora São Silveirinha, que não tem dúvidas que a sétima arte deve merecer sempre um destaque especial em Campo Maior.

O documentário é exibido às 10h30, para o público escolar, e às 21h30, para o público em geral. As entradas são gratuitas.

Sinopse: O montado é um ecossistema peculiar que contém em si uma enorme biodiversidade e riqueza natural, desempenha funções importantes na conservação do solo, na qualidade da água e na produção de oxigénio, é um pilar importante da economia local e dá origem a uma paisagem particularmente bela. “Feita de bosques abertos, de azinheiras e sobreiros que só se encontram na Península Ibérica, lembra-nos a Savana africana. Um lugar onde a Natureza se cruza com a actividade humana, em que nem a floresta sai prejudicada, nem a larga comunidade de predadores que nele luta pela sobrevivência.” é deste modo que a atriz Joana Seixas, a narradora, vai descrevendo as imagens captadas pelo documentarista e naturalista espanhol Joaquín Gutíerrez Acha que, para este filme, contou com um orçamento de quatro milhões de euros.